Tratamentos de Superfícies


Passe o mouse sobre a imagem para aumentar
 
Clique nas imagens para visualizar
 
Descrição:

             O processo de tratamento de superfícies, em particular o processo galvânico, consiste na deposição de uma fina camada metálica sobre uma superfície, geralmente metálica, por meios químicos ou eletrolíticos, a partir de uma solução diluída do sal do metal correspondente, a fim de conferir um efeito de maior proteção superficial e decorativo. O processo compõe-se de diversas etapas, desde a preparação das peças até o acabamento final.

         Muitas vezes é necessário que uma peça de determinado material receba vários revestimentos de metais diferentes, até se obter um acabamento de qualidade com o metal desejado. Por exemplo, se quisermos cromear (revestir de cromo) um objeto de ferro terá de agir da seguinte maneira: passar o objeto por um solvente para desengordurá-lo e em seguida por um banho ácido para eliminar pontos de passivações (ferrugem). O objeto assim tratado irá então receber um revestimento de cobre e, sobre este, um revestimento de níquel. Por fim receberá o revestimento de cromo, que dará um acabamento brilhante e resistente a riscos.

A espessura e a qualidade do revestimento metálico em uma peça dependem de uma serie de fatores, entre os quais podemos destacar: temperatura, voltagem aplicada, concentração e tipo de íons presentes em solução, tempo de duração do processo, compatibilidade entre o metal que irá revestir a peça e o metal a qual é constituída.
Os revestimentos eletrolíticos aplicados na Agau em seus metais sanitários atendem perfeitamente a norma que regulamento o setor ABNT NBR 10283 Revestimentos eletrolíticos de metais e plásticos sanitários, somando técnica e qualidade a seus produtos.                                 

 

   
 
 
  Artweb - Webdesig de Sites!
Rua Cecília Barcelos, 60 | Bairro Passo das Pedras | Gravataí/RS | Fone: +55 (51) 3208.3030
e-mail: agau@agau.com.br